
A Hyundai revelou nesta quarta-feira, 17 de março, a primeira reestilização promovida no i30.
As mudanças se concentraram na dianteira, que ganhou uma nova grade, faróis de neblina redesenhados, novo para-choque frontal com entradas de ar em forma de trapézio invertido, faróis com máscara negra. O interior também sofreu alterações, embora a montadora não tenha revelado imagens do habitáculo.
Na Europa, o i30 conta com mais opções de motorização. Além do 2.0 de 16 válvulas e 143 cv comercializado no Brasil, o modelo pode ser comprado com um motor 1.4 de 109 cv e um propulsor 1.6, que gera 126 cv (que é o mesmo utilizado pela Kia em alguns de seus modelos). Há ainda uma opção 1.6 turbodiesel, com potências que variam entre 90 cv e 128 cv.
A montadora sul-coreana oferece também a versão Blue, que possui itens como sistema start-stop – que desliga o motor do veículo automaticamente enquanto o carro se encontra parado em um semáforo – e pneus de baixa resistência à rodagem, solução empregada também pela Volkswagen na linha Bluemotion.
Segundo a Hyundai, o i30 Blue a gasolina emite 139 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado. Ainda não há previsão de quando o i30 reestilizado será importado para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário